Qualidade

 

 

 

 

 

 

A Vivace Process Instruments estabelece, documenta, implementa e mantém um Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com os requisitos da NBR ISO 9001:2015, e busca com isto:

  • Demonstrar sua capacidade para desenvolver tecnologia, comercializar produtos e prestar serviços qualificados que atendam aos requisitos do cliente, requisitos legais e regulamentares aplicáveis, e;

  • Ampliar a satisfação dos clientes através da efetiva aplicação do sistema e de processos de melhoria contínua.

A política da Vivace Process Instruments estabelece como objetivo estratégico, conseguir e manter uma reputação de liderança de qualidade de seus produtos e serviços, procurando sempre atingir e superar as expectativas de seus clientes.

A Vivace Process Instruments reconhece que o fator humano é a peça fundamental para a obtenção da qualidade total do seu sistema e que a ele deve ser dado todo o apoio necessário para perfeito entendimento deste compromisso.

Buscar a qualidade em todos os processos existentes é uma missão primordial, objetivando sempre a melhoria continua em todas as tarefas que agreguem valor ao produto ou serviço, dando ênfase constante à participação de cada colaborador e ao trabalho em equipe.

A preservação do meio ambiente e a segurança individual de cada colaborador serão consideradas com a mais alta prioridade e terão todo o respaldo da alta direção. A nossa longevidade está ligada à nossa capacidade de contribuir para a evolução da sociedade e de seu desenvolvimento sustentável.

Para atender a esta política, delega a cada colaborador, o comprometimento pessoal, encorajando e facilitando a autoconfiança, simplicidade e agilidade em cada tarefa executada.

Esta política, juntamente com os procedimentos e rotinas internas, suportará o sistema da qualidade aplicado na Vivace Process Instruments.

Responsabilidade Da Direção

Comprometimento da Direção

A Alta Direção está comprometida com o desenvolvimento e com a implementação do Sistema de Gestão da Qualidade, bem como com a melhoria contínua de suas atividades. Nesse sentido, são empreendidas ações pela Alta Direção voltadas para:

  • Ressaltar a importância em atender aos requisitos dos clientes e aos requisitos regulamentares e estatutários;
  • Cumprimento da Política da Qualidade;
  • Garantir que os Objetivos da Qualidade sejam atingidos conforme o planejado;
  • Analisar criticamente o Sistema de Gestão da Qualidade implementado;
  • Fornecer a estrutura e os recursos necessários para apoiar os Planos Estratégicos da Vivace Process Instruments;
  • Garantir a eficiência e a eficácia dos processos utilizando métodos de medição do desempenho, tais como avaliação da satisfação dos clientes e análise de dados e informações pertinentes.

Foco no Cliente

Os processos da Vivace Process Instruments são operados tendo como premissa básica atender com eficiência e eficácia as necessidades e expectativas dos clientes, visando:

  • Identificar oportunidades de melhorias nos processos, produtos e serviços prestados;
  • Agregar valor aos clientes, tornando os processos mais ágeis.

Adicionalmente, são monitoradas informações para medir se a Vivace Process Instruments está operando em conformidade com os requisitos especificados e se atende às necessidades e expectativas de seus clientes. Estas informações podem ser obtidas através de pesquisa de satisfação, reclamações ou por intermédio de comunicação direta com os clientes.

Política da Qualidade

Alta Direção estabelece e assegura que a Política da Qualidade é compreendida, implementada e mantida em todos os níveis da Organização.

Compromisso VIVACE coma melhoria contínua

MELHORIA

A Vivace Process Instruments determina que sempre que houver oportunidades para melhoria e implementação de quaisquer ações necessárias para atender a requisitos do cliente e aumentar a satisfação do cliente, as ações devem ser tomadas.

Essas oportunidades e ações necessárias incluem:

a) melhorar produtos e serviços para atender a requisitos assim como para abordar futuras
necessidades e expectativas;
b) corrigir, prevenir ou reduzir efeitos indesejados;
c) melhorar o desempenho e a eficácia do SGQ.

NÃO CONFORMIDADE E AÇÃO CORRETIVA

Ao ser identificada uma não conformidade, incluindo as provenientes de reclamações, a Vivace Process Instruments:

a) fará o tratamento de acordo com seus procedimentos;
b) avaliar a necessidade de ação para eliminar as causas da não conformidade para que não se repita;
c) implementar qualquer ação necessária;
d) analisar criticamente a eficácia de qualquer ação corretiva;
e) atualizar riscos e oportunidades determinados durante o planejamento, se necessário;
f) realizar mudanças no SGQ, se necessário.

MELHORIA CONTÍNUA

A Vivace Process Instruments busca melhorar continuamente a adequação, suficiência e eficácia do SGQ por meio do uso da Política da Qualidade, Objetivos da Qualidade, resultados de auditorias,
acompanhamento de atividades in loco pela diretoria de SGQ, análise e avaliação de dados, ações corretivas, quando implementadas, e análise crítica pela alta direção Vivace Process Instruments.

Essas ações têm como objetivos determinar se existem necessidades ou oportunidades que devem ser abordadas como parte de melhoria contínua, a fim de melhorar serviços e
desempenho em relação a obtenção e interpretação de resultados de ensaios, bem como atender a requisitos e abordar futuras necessidades e expectativas, buscando aumentar a
satisfação do cliente.

A Política da Qualidade (PQ) está alinhada ao propósito da Vivace e, consequentemente, busca refletir o comprometimento da alta direção e demais colaboradores da Vivace Process Instruments, visando
cumprir os requisitos legais da norma ISO 9001:2015, bem como ensejar a busca da melhoria contínua e da eficácia de seus processos atendendo aos requisitos das normas pertinentes,
valorizando a capacitação e o comprometimento de sua equipe e também a contínua adequação de métodos e equipamentos.

Serão adotadas e incentivadas as boas práticas profissionais, a qualidade dos serviços prestados, a capacitação de pessoal, os cuidados com a segurança e saúde no trabalho, com
os aspectos ambientais, a comunicação interna, a realimentação de clientes, a análise crítica dos contratos de serviços, bem como, o levantamento anual dos cenários interno e externo
para ampliação da participação no mercado, refletindo o planejamento estratégico para a definição dos objetivos e metas da organização.

A Vivace Process Instruments possui equipe comprometida e mecanismos para garantir permanente análise crítica em relação aos objetivos da Qualidade.

A Vivace Process Instruments também busca estabelecer parcerias estratégicas, visando cumprir os seus objetivos em relação à Missão e sua Visão de Futuro.

A política da Vivace Process Instruments estabelece como objetivo estratégico, conseguir e manter uma reputação de liderança de qualidade de seus produtos e serviços, procurando
sempre atingir e superar as expectativas de seus clientes.

A Vivace Process Instruments reconhece que o fator humano é a peça fundamental para a obtenção da qualidade total do seu sistema e que a ele deve ser dado todo o apoio necessário
para perfeito entendimento deste compromisso. Buscar a qualidade em todos os processos existentes é uma missão primordial, objetivando sempre a melhoria contínua em todas as
tarefas que agreguem valor ao produto ou serviço, dando ênfase constante à participação de cada colaborador e ao trabalho em equipe. A preservação do meio ambiente e a segurança
individual de cada colaborador serão consideradas com a mais alta prioridade e terão todo o respaldo da alta direção.

A nossa longevidade está ligada à nossa capacidade de contribuir para a evolução da sociedade e de seu desenvolvimento sustentável. Para atender a esta política, delega a cada
colaborador o comprometimento pessoal, encorajando e facilitando a autoconfiança, simplicidade e agilidade em cada tarefa executada. Esta política, juntamente com os
procedimentos e rotinas internas, suportará o sistema da qualidade aplicado na Vivace Process Instruments.

A VIVACE é uma empresa responsável por planejar, desenvolver, fabricar, acompanhar e avaliar os processos, produtos e serviços, onde:

  • A Política da Qualidade será gerada e difundida tanto dentro, quanto fora da organização, explicitando e sendo veiculada por canais de comunicação amplos e variados.
  • O ato de avaliar deve ser compreendido como buscar formas de analisar criticamente a eficácia e a continuidade da adequação do SGQ, bem como qualificar a produção realizada.
  • Esta política reflete o comprometimento de toda a Vivace Process Instruments, de forma integrada, valorizando os seguintes aspectos:

a) A Política da Qualidade está documentada, implementada e mantida em todos os níveis da Vivace Process Instruments;
b) A Vivace Process Instruments se compromete a oferecer serviços aos seus clientes em conformidade com as normatizações vigentes verificando as suas necessidades e realizando seu atendimento
emparelhado com os requisitos normativos;
c) Os objetivos da Qualidade, para atender as normas ISO 9001:2015, são definidos anualmente, de forma clara, no planejamento estratégico da
Vivace Process Instruments para efeito da melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) da Vivace Process Instruments;
d) A Vivace Process Instruments, através de seus planos, programas e procedimentos de treinamento, garante que a sua política de gestão da qualidade esteja
implementada e que todo o pessoal envolvido nas atividades esteja familiarizado com a documentação do SGQ;
e) A Vivace Process Instruments tem compromisso de cumprir a legislação, regulamentos em vigor e outros requisitos subscritos por ele;
f) A Vivace Process Instruments garante a divulgação da sua política de gestão da qualidade para toda sua equipe ou àqueles que trabalhem em seu nome para
conscientizá-los de suas obrigações pessoais relacionadas à Qualidade.
Esta política está disponível às partes interessadas e ao público em geral.
g) A política de gestão da qualidade é revista anualmente em reunião apropriada de análise crítica da coordenação;
h) A conformidade do SGQ da Vivace Process Instruments é assegurada através das auditorias internas e segunda parte.
i) O Diretor da Qualidade garante que a política da qualidade está em consonância com os propósitos do SGQ com base na ISO 9001:2015,
comprometendo-se em atender aos requisitos normativos e melhorar continuamente a eficácia do SGQ, provendo meios para o estabelecimento
dos objetivos e análise crítica da Qualidade, a qual deverá ser comunicada e entendida por toda a Vivace Process Instruments, de forma a receber contribuições para sua
continuidade e adequação.

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